As duas mulheres suspeitas de atacar com ácido uma outra mulher tiveram liberdade provisória concedida, na manhã desta terça-feira, 19, após audiência de custódia em Salvador. A informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça da Bahia.
O Ministério Público (MP-BA) opinou pela homologação da prisão em flagrante e pela conversão do flagrante em prisão preventiva em desfavor da dupla de suspeitas. No entanto, o pedido não foi acatado pela Justiça pelas acusadas não possuírem antecedentes criminais e mandados de prisão em aberto.
Selma de Jesus Gomes Santos e Laila Gomes Aragão dos Santos atacaram Gilmara Barreto Menezes, enquanto estava na casa de uma amiga no bairro Pirajá, na segunda-feira, 18
Informações preliminares apontaram que o ataque foi realizado por Laila, atual mulher do ex-marido de Gilmara, com ajuda da própria mãe.
Gilmara sofreu queimaduras graves no rosto e no corpo, e precisou ser socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE). Ela passará por procedimentos médicos devido à gravidade das lesões, incluindo um tratamento no olho atingido pelo ácido.
Fonte: Varela Net