A derrota do Ceará para o Bahia, por 1 a 0, na noite da última segunda-feira (21), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, gerou reações exaltadas nos bastidores do time alvinegro. Após o apito final na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, o presidente do Vozão, João Paulo Silva, protagonizou uma cena lamentável ao proferir ofensas contra profissionais de imprensa presentes no elevador de acesso à zona mista do estádio.
Segundo relatos ouvidos pela reportagem do Bahia Notícias, dois membros da Rádio Sociedade foram alvo direto das agressões verbais do mandatário, que os chamou de “filhos da p****” e lançou outros insultos. Testemunhas relataram ainda que, durante a saída, João Paulo também disparou contra o técnico Rogério Ceni, chamando o treinador do Bahia de “fracassado”.
O estopim da reação teria sido a marcação do pênalti que originou o gol do triunfo tricolor. O meia Everton Ribeiro foi o autor do gol, marcado no último lance da partida, o que intensificou a frustração do lado cearense. O lance gerou reclamações da equipe visitante, que deixou o gramado inconformada com a arbitragem.
Outro momento também aconteceu com o repórter Allan França, conhecido popularmente como “Bola 8”. Em um registro dos seus stories no Instagram, João é visto apontando o dedo para os jornalistas, proferindo outros insultos.