O vereador Randerson Leal (Podemos) apresentou um Projeto de Indicação (60/2024) que visa beneficiar os usuários que fazem o trajeto entre Salvador e a Ilha de Itaparica e utilizam outros transportes públicos na capital baiana e na Região Metropolitana.
A proposta solicita ao governador Jerônimo Rodrigues que os passageiros que utilizam o sistema ferry boat tenham acesso à integração, independente do bilhete eletrônico, como CCR Metrô Bahia, Salvador Card ou Metro Passe, e paguem apenas uma única passagem utilizando esses modais de transporte.
De acordo com a justificativa do projeto, a ação visa beneficiar a população mais carente, que depende do transporte público para se deslocar entre a capital do estado e a Ilha de Itaparica. E permitirá que os usuários possam acessar facilmente os serviços, as oportunidades de ensino profissionais e as atividades oferecidas em Salvador, sem ter que pagar mais por isso.
“Com isso, a população ganha mais opções de locomoção e pode escolher a melhor forma de deslocamento, sem pagar tarifa adicional”, destaca Randerson Leal.