O advogado baiano João Neto foi detido na noite de segunda-feira (14) por suspeita de agredir uma mulher dentro de seu apartamento, em Maceió (AL). O caso foi registrado por câmeras de segurança do prédio e está sendo investigado como violência doméstica.
As imagens mostram a vítima ensanguentada na porta do imóvel, com sinais de ferimentos e sendo encurralada contra uma parede. Segundo a Polícia Militar de Alagoas, vizinhos acionaram os agentes após ouvirem gritos e pedidos de socorro. Quando os policiais chegaram ao local, o advogado já havia deixado o apartamento.
João Neto foi localizado pouco depois, pilotando uma motocicleta nas imediações da unidade de saúde onde a vítima recebia atendimento médico. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes de Maceió, onde segue detido à espera de audiência de custódia marcada para esta terça-feira (15).
A defesa do advogado afirmou, por meio de nota, que tomou conhecimento das imagens divulgadas e que o episódio será esclarecido durante a audiência. “Esse assunto será esclarecido a partir de amanhã em sede de audiência de custódia, em que pese a mesma não ser o ambiente propício para discussão de mérito”, diz o comunicado.
João Neto é conhecido nas redes sociais por comentar casos jurídicos de grande repercussão. Ele se apresenta como advogado criminalista, ex-policial militar da Bahia e mestre em Ciências Criminais.